Eu acho que todo mundo que me segue, ou quase todo mundo viu meu estado catastrófico, mas para quem não viu, ainda tem newsletter sobre.
Hoje eu tô aqui para falar de coisa boa, é basicamente a ação de continuar.
“ Lara, isso não responde nada!” Calma benção, eu explico.
Eu acredito que todo mundo passou ou pode estar passando por uma situação difícil, e mesmo que chore, ou que grite, ou até socar a almofada - isso eu recomendo muito- é bom gente, porque passa.
Posso não ser a campeã de situações ruins, ou das piores, mas eu sei um tiquinho do que é se sentir um lixo, ou totalmente destruído, e gente, passa! E sobre história pra contar.
Juro pra vocês, eu tenho vários amigos no substack que volta e meia eu conto uma fofoca de gente sem noção, ou algo mega aleatório que aconteceu comigo. As vezes não é nada demais, mas as vezes eu já chorei tanto, e hoje eu posso contar e só me dar um pequeno aperto, ou dependendo do assunto, escapa uma lágrima.
E sério, tá tudo bem. (Quase sempre)
Eu já chorei muito por vezes que eu me sentia desvalorizada, ou sem amigas, ou me sentia totalmente sozinha, ou mesmo porque acontece - agora com menos frequência -, de eu chorar “do nada” sabe? E bate uma angústia. E eu já estive sozinha em 80% desses momentos, mas passou.
Não vou mentir dizendo que não acontece mais, mas as vezes eu estou com alguém que me ajuda e me dá uma palavra de conforto.
Não sei se é geral, mas o ser humano tem a necessidade de viver em sociedade.
“ Lara, eu não sou assim” que bom, mas é a ciência, não eu. Então digo pra vocês, tem sim momentos que vocês vão ficar sozinho, e tem momentos que vocês não vão estar sozinhos, então bora aprender né galera.
Vou confessar que nem sempre eu sou 100% nisso, mas o importante é tentar né?
Bom, vou falar para vocês coisinhas que me auxiliam um pouco na hora que eu me sinto derrotada e sozinha.
Um journal
Eu sei que nem todo mundo tem, e talvez não seja sua praia, mas volta e meia tem coisas que eu gostaria de escrever, e eu uso ele, e nem sempre tá bonitinho, mas eu gosto, e é um hobby fácil de manter.
Você só precisa de um caderno qualquer, e aquelas figurinhas dos seus cadernos de criança que você nunca usou e vuala, e talvez nem precise de figurinhas, eu uso por mera alienação do tiktok, e porque é bonito.
Maratonar desenhos.
Tá, pode ser alguma série, ou algum filme, ou o que você quiser. Mas, eu sei que todo mundo tem um desenho conforto, aqueles que assistíamos quando éramos crianças e trás uma nostalgia né?
Eu particularmente gosto muito, porque quando somos crianças, parece que é mais fácil. Talvez hoje você não goste tanto, tipo os musicais dos Backyardigans, que dependendo da música eu pulo, mas eu acho uma boa.
Ter amigos online
“ Lara, a intenção não era coisas pra fazer quando tá só?” Sim, e desde quando tu tem amigo online pessoalmente?
Eu acho super válido você infernizar o amiguinho que tá lá desocupado, esperando alguém para tirar sua paz.
E o melhor? Você vai se sentir mais calmo, e um pouco menos sozinho.
Comer
Vejam bem, eu não estou falando de compulsão, não recomendo nem um pouco. Mas é bom comer um docinho né? O chocolate gera serotonina, que é um dos hormônios do prazer.
Se você tiver sofrendo de desilusão amorosa, eu recomendo uma bomba de açúcar que é um pote de sorvete, junto com waffle, brigadeiro de panela e amendoim, ou qualquer outra coisa crocante.
Ter um hobby
Acho que todo mundo já viu isso né? Todo mundo hoje diz pra você ter um hobby, e eu juro que é muito bom.
Você para de pensar na solidão e sofrimento, e ainda faz algo que goste!
Arrumar o quarto/ a casa
Porquê não começar a arrumar a bagunça externa primeiro?
Ouvir música enquanto você tá lá, jogando coisa fora, desenterrando coisa que você não lembra, é ótimo pra passar o tempo. As vezes dá um desânimo, mas pensa que você vai tá sendo produtivo.
Bom galerinha, é isso.
Se fosse pra eu recomendar mais coisas, seriam hobbies que eu tenho e que talvez não seja o seu caso, então prefiro me conter a somente isso.
Eu espero que isso te ajude, e se por acaso se sentir só, tenham amigos agitados, as vezes é bom ouvir outra pessoa falar por horas enquanto você mesmo nem sabe o que dizer.
Um beijo ! <3
Ps : meu amigo divônico quis ser a capa do texto